Translate

domingo, 19 de outubro de 2014

Cidadão do Mundo


Após mais de um ano morando na Inglaterra, resolvi criar este blog com um pouco das coisas do “Velho Mundo”.

Como é um espaço dedicado a troca de experiências e informações, nada mais justo que começar com minhas experiências.

Minha segunda viagem à Europa acabou tomando um rumo diferente do planejado. A primeira em 2007 pela Itália que durou três meses, abriu as portas para experiências futuras que após alguns anos foram executadas. No meu inconsciente essa segunda viagem era apenas de férias, de trocas de cultura e informações com data de retorno, mas acabou que ela ainda não terminou.  Quase um ano e meio longe de casa e do meu país, acho que ainda não é hora de voltar. Ir passear sim, voltar ainda não. 

No tempo que estou aqui, andei por 4 países e pretendo muito em breve aumentar esse número. Comparo o continente europeu com o país Brasil. Cada país sendo um estado brasileiro. Cada um com seus costumes, seu poder econômico, sua politica, sua gastronomia , suas maravilhas e o jeito de ser de cada cidadão independente de que língua ele fala e sua religião. As grandes cidades, com pessoas de todos os lados lutando pelos mesmos ideais. A experiência de poder aprender uma nova língua, conviver com pessoas de costumes totalmente diferentes do meu, e aprender a respeitar as diferenças, as novas amizades, ficará para sempre marcado em minha vida.  Mas chega de blá blá blá, vou postar algumas fotos de lugares por onde andei. 


Paris, a capital francesa, linda para os casais apaixonados. Eu digo que todo ser humano tem o direito de um dia estar em Paris.


Bristol, moderna cidade no interior da Inglaterra. 

Ibiza. Espanha, como esquecer desse país incrível. E Ibiza nem precisa comentar. As melhores férias com amigos que já vivem na Europa por muitos anos.

Uma tarde na charmosa cidade de Woodstock (UK) apreciando um champagne no Blenheim Palace.

Cidade de Oxford, minha cidade atual. Famosas pelos colégios, com data anterior ao descobrimento do Brasil, e as atuais universidades e pelos grandes nomes que aqui estudaram. 

Londres, a capital européia. Uma cidade sem identidade. O mundo vive em Londres. E se você ainda não conhece, venha conhecer.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário